Higienópolis x JK

De fato, surpreendeu a subida pela Avenida Higienópolis ter sido menor do que esperado. A parte boa, foi que pude subir cada vez mais. Não parei no cruzamento, continuei até a Rua Goiás.


Ah, antes de chegar no cruzamento descobri que o Zerão fica subindo a Higienópolis, a direita, pouco depois de ultrapassar o Igapó II. É pertinho. E, ainda nessa subida, você verá, à sua esquerda a Aventura.com, uma loja especializada em artigos esportivos, porém, focada na parte de adventure. Lá adquiri minha 
linda garrafa d'água de alumínio, para minha alegria, o atendimento foi simpático a tal ponto de sair de lá com minha garrafinha cheia de água gelada. Ótimo. 

A Av. Higienópolis continua mantendo um certo padrão no que condiz a largura das ruas, diferente do centrão de Londrina, as ruas são um pouco mais espaçada. O movimento de carros é intenso. Encontra-se desde os principais bancos, até papelarias, cafés, lojas, etc. 


O cruzamento com a Av.Juscelino Kubitschek é bonito. Loucura de carros, claro, faz parte. A Av. tem menos beleza em seus comércios do que a Higienópolis, assim como, menor movimento de pedestres, exceto, na parte próxima a universidade e escolas. 

Dica: andar à pé por Londrina é bacana, pois grande parte das ruas são planas, ou, suas ladeiras não são tão íngreme. Entretanto, é preciso atenção redobrada com os carros. O motorista Londrinense esquece da seta mais do que o normal, além de outras questões e, melhor realmente utilizar a calçada, caso contrário, poderá ficar sem o pé. ;-)

Voltando para a subida da Higienópolis, fui atraída por uma locadora de vídeos. Você deve se perguntar, porque falarei disso, mas, gostei de verdade. A Delta MegaStore não só aluga vídeos como tem uma bomboniere, uma revistaria, um espaço com livros. A variedade de vídeos surpreende, a organização também. Assim como o cuidado em selecionar livros que tenham como temática os filmes. Eu fiquei na vontade, tanto de alugar vídeos quanto comprar os livros. O atendimento é bom, são bem atenciosos.


Tanta caminhada e algumas subidas foram mais do que suficientes 
para acabar com a água da garrafa, sentir a panturrilha e parar na Sensações Doces para me repor com um pouco de açucar e cafeína. A variedade de bolos é de dar água na boca, o valor colabora.  O pedaço é vendido por kilo, dependerá do sabor. Eu arrisquei experimentar o de mousse de chocolate com paçoca, uma delícia. Meu pedaço foi R$2,70. O café expresso não é tão gostoso, entretanto, como o próprio nome diz, a idéia é dar atenção aos doces, então, a gente perdoa. 


You Might Also Like

0 comentários

Top Categories