Olá Londrina!!!

A chegada à Londrina foi tranquila, melhor impossível. O voo escolhido foi da cia aérea GOL, isso porque estava mais em conta, ainda não é o meio de transporte mais barato, mas o Brasil chega lá. Cada 'perna'foi R$259,00, consegui parcelar em 06x sem juros, e, o valor também foi possível, ois a compra foi efetuada com três dias de antecedência. Hum, nada mau hem?! Poré, se você acha que por enquanto não dá para vir de avião, a opção, saindo de São Paulo, é de ônibus com a Viação Garcia, a rodoviária de embarque é a Barra Funda e você pagará cerca de R$70,00 + taxas (ida).

O meu voo teve escala em Curitiba, infelizmente não pude descer e ficar um dia por lá, mas eu voltarei ;-). A escala não foi demorada e os comissários da GOL foram bem simpáticos. A parte boa foi que pude ver São Paulo, Curitiba e Londrina do alto, ah sim, e participar de duas decolagens e três pousos, adoro esses momentos, melhor do que montanha russa. rsrsrs.

A vista é surpreendente, linda e diferenciada com toda certeza. Enquanto é impossível ver onde São Paulo termina e são poucas as manchas verdes, Londrina acaba-se rapidamente e apresenta seus belos campos logo de cara. Já Curitiba faz questão de esnobar suas linhas retas enquanto São Paulo parece nem ter ruas entre seus concretos.

O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, é pequenino. Por alguns segundos me senti descendo de um jatinho particular, já que desci na pista e não dentro do prédio do aeroporto. Ok, ok, parece bobo, mas a sensação foi diferente. Com direito a vento no rosto e tudo. A esteira de bagagem tem o tamanho parecido com a do Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo - Cumbica, vergonhoso para o de Cumbica, claro. A diferença é que aqui (ainda estou em Londrina)tem apenas uma esteira.

Parada para um comentário: o momento do aguardo pela mala é sempre meio tenso. Fica aquela torcida para que sua mala realmente esteja ali. E se ela não vier? E se tiver faltando algo? Ou, e se não vier inteira? No caso da minha, a Vermelhinha, é meio delicada, coitada, sempre é arranhada, mas ela adora colocar suas rodinhas na estrada e sair por aí. Para minha alegria, ela tem voltado para mim e, desta vez, não foi diferente. Apesar da pequena demora, depois de a esteira ter passado duas vezes as mesmas malas, menos a Vermelhinha, ela chegou até mim...Ufa!!!

Tudo devidamente arrumado no carrinho, lá fui eu. O portão de desembarque é logo do lado e o interior do aeroporto é todo mini, uma graça. Por enquanto, ficarei devendo as fotos e valores de táxis ou afins, para sua chegada ao centro da cidade, pois fui de carona ;-)

O caminho para casa que eu iria me acomodar foi lindo. A cidade é gostosa, o sol por aqui raia ardido, as ruas têm belas árvores e os prédios ainda não dominaram os bairros menos centrais. Os semáforos são diferentes, não tem o 'amarelo'. Isso até onde eu vi, ainda não explorei a cidade. Dizem que a primeira impressão é a que fica, pois bem, Londrina conseguiu me conquistar, mais que o esperado.

You Might Also Like

0 comentários

Top Categories